quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rally Dakar 2012 tem inscrições encerradas

Os organizadores da maior e mais difícil competição fora de estrada do planeta, o Rally Dakar, anunciaram que já foram encerradas as inscrições com duas semanas de antecedência. A prova terá início em 1º de janeiro de 2012 na Argentina, passará pelo Chile e terminará em 15 de janeiro no Peru, após cerca de nove mil quilômetros percorridos.

Dois meses e meio antes da largada, o rali conta com 170 inscritos na categoria Carros e 75 caminhões. Há várias semanas, motos e quadriciclos também tiveram suas inscrições encerradas e agora passam por uma seleção devido ao grande número de interessados. Segundo os organizadores, houve um considerável aumento de inscritos em relação à edição passada, com o retorno de competidores europeus à prova, que desde 2009 acontece na América do Sul.

“Notícias como essa mostram a importância do Rally Dakar no cenário do automobilismo mundial, e provam que o percurso em nosso continente é tão desafiador quanto os europeus e africanos”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax, e que irá comemorar 25 edições no maior rali do mundo em 2012.

Descobrindo o mundo pelo rali
Na próxima edição da prova, mais precisamente em 08 de janeiro, os competidores terão o Dia de Descanso, na cidade de Copiapó, localizada na região de Atacama, no Chile. “Nessa cidade eu vejo muitos turistas curiosos para conhecerem o rali e também o deserto, então queria convidar os brasileiros para nos encontrar lá, e ver de perto a magia do Dakar e suas belas paisagens”, acrescentou o experiente piloto.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário