O piloto italiano Marco Simoncelli, 24 anos, da equipe San Carlo Honda Gresini, morreu nesse domingo (23/10), depois de um trágico acidente durante o Grande Prêmio da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, em prova válida pelo Campeonato MotoGP.
A corrida foi interrompida imediatamente e Marco Simoncelli foi transportado de ambulância para o centro hospitalar do circuito de Sepang, onde a equipe médica tentou fazer a reanimação do piloto. Apesar dos esforços, ele não resistiu às graves lesões e faleceu às 16h56 (horário local).
Os primeiros esclarecimentos sobre o acidente e a morte de Marco Simoncelli no GP da Malásia foram dados pelos diretores de prova, Paul Butler (representante da IRTA e Director de Corrida), Claude Danis (representante da FIM), Franco Uncini (representante dos pilotos) e Javier Alonso (representante da Dorna), junto com o diretor médico Michele Macchiagodena.
O diretor médico disse que o choque de Marco Simoncelli com a moto de outros pilotos causou um traumatismo muito grave na cabeça, pescoço e peito.
Quando a equipe médica chegou ao local ele estava inconsciente. Depois de socorrido e levado às pressas para o centro médico, Marco Simoncelli foi entubado e o sangue acumulado no tórax foi retirado. Ao longo de 45 minutos foram feitas várias tentativas de reanimação, sem sucesso.
Sobre o fato de Marco Simoncelli ter ficado sem o capacete, o diretor Paul Butler disse que essa questão será respondida mais tarde e que as consequências e as circunstâncias do acidente vão ser investigadas a fundo.
Sobre as condições do Colin Edwards, também envolvido no acidente, o diretor médico afirmou que o piloto deslocou o ombro e que agora ele está bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário