terça-feira, 11 de outubro de 2011

4ª Etapa do Estadual de Cross Country movimenta Itaboraí


Foto: Marina Vieira
A terra do aipim foi o local escolhido pela FEMERJ - Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro para a quarta etapa do disputado Campeonato Carioca de Cross Country. Foram 50 pilotos brigando na pista de terra batida num espetáculo off-road para ninguém esquecer.

No sábado, com uma temperatura de mais de 35 graus, os pilotos chegaram à Sambaetiba (bairro de Itaboraí) para conhecer o percurso e treinar para o dia seguinte. Muito sol, suor e voltas na trilha para a galera que já acompanhava o treino.

No domingo mais de 1.500 pessoas chegaram cedo para torcer nas provas. Adrenalina, emoção, habilidade e performance marcaram a prova. Apesar do sol forte e da pista com obstáculos e desenhada para testar a capacidade dos pilotos, esta etapa do Carioca foi um show que fez o público correr para ver de perto os participantes, gritar e torcer ainda mais.

A FEMERJ fecha mais uma prova da modalidade com um público significativo de mais de 1.500 pessoas. Segundo o Prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares , " O cross country já faz parte de Itaboraí. Pela natureza de Sambaetiba, é um lugar que reúne todas as condições para a prática do esporte". Já o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Renato Ferreira, " A festa do aipim já acontece há três anos e sempre com a presença do cross country. A parceria com e FEMERJ é muito boa pois agrega ao evento uma modalidade esportiva que mobiliza toda a população local e traz turistas".

Felipe Montechiari, 28 anos, e que lidera a categoria XC1, "Eu larguei em segundo e tive problemas com o pedal da marcha. Quando voltei estava em quarto lugar. Mas consegui terminar em segundo. A pista de descida é muito íngreme e, por isto, exige extrema habilidade do piloto. Mas cumpri minha meta".

Já o organizador do evento, Marquinhos, comentou" Hoje completo 43 anos e nada melhor do que estar aqui com todos os meus amigos e fazendo o que eu adoro. Sambaetiba é uma pista difícil, exige técnica por conta do terreno acidentado com muitas subidas e curvas descompensadas e os próprios obstáculos da natureza pois não se passa máquina. São 2.800 KM de muita emoção".

Confira os resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário