quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rally dos Sertões: Mafra Júnior busca título na competição

Pela segunda vez em sua carreira, o catarinense Aristides Mafra Júnior vai encarar o Rally dos Sertões. A maior e mais difícil prova da modalidade que acontece em território brasileiro começa em 9 de agosto e se estende por dez dias, percorre cerca de 5 mil quilômetros e cruza cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará).

Mafra competirá entre as motocicletas, na categoria Over. Sua primeira experiência no Rally dos Sertões foi em 2004, quando o piloto brusquense se viu obrigado a abandonar por conta de uma forte queda e uma lesão no ombro. Era o sexto dia, e ele disputava as primeiras posições.

Agora ele volta com força máxima para buscar a primeira posição da categoria. “Nesse ano tenho estrutura, uma equipe fantástica, equipamentos de ponta, motos, apoio e preparo técnico, físico e psicológico para aguentar a prova. A expectativa é fazer uma ótima prova, sem erros”, declara Mafra.

A equipe GS Motos (nome oficial do time) contará com seis pessoas trabalhando dia e noite para que o piloto tenha o melhor desempenho possível. A estrutura do time conta com um caminhão, um motorhome (com acomodação para todos, cozinha, banheiro), uma caminhonete para deslocamento rápido e duas motos Honda CRF 450 para a competição.

“Toda equipe está consciente que participar de um Rally dos Sertões é muito duro, é muito desgastante mental e fisicamente. Vencer um Sertões vai ainda mais além. A missão é complicada, mas todos estão muito dispostos”, salienta o chefe de equipe, Sandro Lenoir Barg.

O time embarca para Goiânia, onde será iniciada a competição, no dia 4 de agosto. Esta será a 19ª edição do Rally dos Sertões. Mafra competirá com outros 72 pilotos nacionais e estrangeiros inscritos na classe das motocicletas.

Vale lembrar que atualmente o piloto de Brusque lidera o Campeonato Brasileiro de Rally e o Campeonato Brasileiro de Baja, ambos na categoria Over. Até agora foram realizadas seis etapas (unindo as duas competições), e o Sertões contará pontos para mais três rodadas do nacional de rally.

Equipe GS Motos
Piloto: Aristides Mafra Júnior
Chefe de Equipe: Sandro Lenoir Barg
Mecânico: Jean Hadtke
Motorista: Evandro Contezini
Apoio: Luis Carlos Macclure
Apoio: Luis Valdemar Fischer “Maninho”

Fotos: Minoru Takatori, Gabriel Barbosa, David Santos Jr (Webventure) e Andre Chaco (Fotoarena)

Fonte:
Equipe MOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário