quarta-feira, 17 de agosto de 2011

KTM pode lançar moto elétrica já em 2012

Apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Tóquio em 2010, a eléctrica Freeride conquistou uma pequena legião de fãs do Off-Road, pois a verdade é que as cada vez maiores restrições às emissões poluentes – o que inclui poluição sonora – vão obrigar os fabricantes a mostrarem opções “limpas” e silenciosas.

A pouco mais de quatro meses da realização do Salão de Milão – EICMA, que irá acontecer em Novembro, alguns rumores apontam para que a KTM esteja pensando em comercializar a Freeride a partir do início de 2012 e por um preço que não andará longe dos 10.000€.

A pequena Off-Road eléctrica da KTM deverá se apresentar em grande estilo na EICMA, com a marca dirigida por Stefan Pierer a desenvolver, ao que tudo indica, três versões diferentes da Freeride.

Os dados iniciais anunciados para o motor eléctrico deste modelo apontam para uma potência equivalente a 30 cv provenientes das baterias de ions de lítio, capazes de oferecer ao condutor uma autonomia de 1,5 horas. A moto “livre de emissões” terá menos de 100 kg, com a KTM a acreditar que a Freeride deverá parecer-se com uma moto de 125 cc a dois tempos em termos de performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário